quarta-feira, 25 de maio de 2011


Dúvidas sobre cabelos? A gente te ajuda!


Coisas como saber de quanto em quanto tempo deve-se cortá-lo, pintar ou não... muitas pessoas deveriam saber, pois o cabelo é uma coisa que se você estraga já era, depois só nascendo de novo. Então se você ainda tem dúvidas a gente te ajuda com dicas super simples e que vão realmente mudar sua vida esteticamente.

Cortar ou não?
A resposta é SIM com todas as letras. Cortar o cabelo além de fazer ele crescer mais bonito e saudável tira as pontas duplas e as quebradinhas que sempre deixam o cabelo cheio ou seco. E eu recomendo cortar de 30 em 30 dias, eu faço isso, e sei que é bem melhor. Eu sei também que vocês devem estar pensando: "Até parece que eu vou no salão cortar cabelo todo mes" , eu corto o meu eu mesma, e não é nem um pouco dificil, basta não ter medo. Toda vez que alguem cortava o meu cabelo nunca ficava do jeito que eu queria, então comecei a cortar eu mesma, e prefiro mil vezes assim.


Pintar só pra mudar, vale?
Eu já fui ruiva, já fiz altas loucuras no meu cabelo, e sei que: pintar faz cair o cabelo sim, pintar deixa o cabelo seco sim se não hidratar, pintar quebra o cabelo (ainda mais se for loiro), váaarias coisas ruins. Então se você for pintar prefira um salão de boa qualidade, ou então nem faça, eu sei que é ruim tem o cabelo igual de todo mundo, mas se não gosta é só cortar diferente, fácil não?
E aqui alguns dos meus cabelos loucos, que fizeram ele ficar muuuuuito ruim...

- ruiva em 2007;

- mechas loiras em 2009;


Como fazer o cabelo realmente ser bom?
Já fiz um post sobre isso, é só hidratar toda semana. Não quer ir no salão toda semana? Compra um creme hidratante então! No pote mesmo tem todas as instruções de como usar, então não tem erro! Basta você comprar um que realmente fica bom no seu cabelo, e isso depende muito de pessoa pra pessoa. Então vá em busca do seu, mas não se esqueça que é TODA SEMANA MEEEEEESMO!




Por Gizele

2 comentários:

  1. Eu ja cheguei a corta meu cabelo 10 vezes durante um mês =D e nunca me arrependi, agora resolvi deixa-lo cresce.


    Abraços Giizele

    ResponderExcluir
  2. Oiii, é que eu queria saber qual é o nome de quando você pinta o cabelo só na parte de baixo, na parte da nuca ,da orelha e da franja, e que vi que você fez +,- isso.
    Obrigada=D

    ResponderExcluir